Retirada Gratuita de Lava e Seca em Santo André: Faça a Diferença na Comunidade!
Você que reside em Santo André, especialmente nas proximidades do Parque Central e da Rua João Pessoa, agora tem a chance de ajudar sua comunidade de maneira prática e significativa. Estamos realizando um projeto de retirada gratuita de lava e seca que você não utiliza mais, transformando esses eletrodomésticos em uma fonte de ajuda para quem realmente precisa.
Por que é importante?
A doação de eletrodomésticos pode ter um impacto profundo na vida de famílias em situação de vulnerabilidade. Muitas pessoas enfrentam dificuldades para realizar tarefas cotidianas, como lavar e secar roupas. Ao doar sua lava e seca, você proporciona conforto e praticidade a quem não tem acesso a esses itens essenciais.
Como funciona a retirada?
- Agendamento: Entre em contato conosco através das nossas redes sociais ou telefone. Agendamos a coleta em um dia e horário que sejam convenientes para você.
- Retirada Sem Custos: Nossa equipe irá até sua casa, sem qualquer custo, para retirar o aparelho.
- Conserto e Doação: Após a retirada, realizamos o conserto e doamos o eletrodoméstico a uma família que realmente precisa.
Seja parte da mudança!
O que é o serviço de Coleta e Descarte Consciente?
O serviço de Coleta e Descarte Consciente é uma iniciativa da Electrolux que oferece a opção de reciclagem do seu produto, garantindo a destinação correta dos resíduos gerados ao fim de vida de um determinado produto. Resíduos como aço, plástico, cobre e vidro são reciclados e enviados como matéria-prima para outras indústrias.
Como solicitar o serviço de Coleta e Descarte Consciente?
O serviço pode ser adquirido mediante a compra de um produto em https://zedasmaquinasdelavar.com.br, selecionando a opção de Coleta e Descarte Consciente do seu produto. Ao clicar em comprar e validar seu CEP, basta marcar a opção de contratação do serviço.
A contratação do serviço de Coleta e Descarte Consciente é obrigatória?
Não, a contratação do serviço de Coleta e Descarte Consciente é opcional para o consumidor e, portanto, não obrigatória.
Em quais regiões o serviço está disponível?
O serviço foi lançado para o estado de São Paulo, mas em breve pretendemos ampliá-lo para outras regiões.
Como funciona a coleta do seu produto?
Após realizar a compra do seu novo produto e contratar o serviço de Coleta e Descarte Consciente, nossa transportadora entregará o produto adquirido e realizará a coleta do produto usado no mesmo momento.
Quanto custa o serviço de Coleta e Descarte Consciente?
O serviço possui um custo de R$ 9,90 por produto.
A coleta é realizada no mesmo dia da entrega?
Sim, a coleta do produto usado do consumidor é realizada no momento da entrega do novo produto adquirido.
Posso solicitar a coleta antes ou depois da entrega?
Não, o serviço somente é realizado na data e no momento da entrega do novo produto adquirido.
Posso solicitar a coleta em endereço diferente do endereço de entrega?
Não, o serviço somente é realizado no mesmo local de entrega do novo produto adquirido.
Quem é o responsável pela entrega e coleta dos produtos?
O responsável pela entrega e coleta do produto são as transportadoras da Electrolux.
Qual o maior benefício da reciclagem?
No meio ambiente, a reciclagem pode reduzir a acumulação de resíduos, evitando consumo de energia, emissões de gases como metano e gás carbônico, além de proteger o solo, ar e água. A reciclagem contribui também para o uso mais racional dos recursos naturais.
O que é feito com os produtos coletados pela Electrolux?
Os produtos são enviados a uma recicladora que fará a reciclagem industrial conforme a norma ABNT 15.833/2010, que preconiza o descarte desses eletrodomésticos em duas fases, além do tratamento adequado dos gases presentes no circuito de refrigeração e no isolamento térmico (caso aplicável ao produto).
Meu produto está com defeito ou danificado, posso solicitar o serviço de Coleta e Descarte Consciente?
Sim, a Coleta e Descarte Consciente tem como objetivo a reciclagem e a correta destinação dos resíduos dos produtos. Os produtos podem ser retirados desde que estejam em condições de transporte e não ofereçam riscos à equipe de coleta.
O serviço de Coleta e Descarte Consciente inclui o valor do frete?
Não, o custo de frete é separado do custo do serviço de coleta e descarte consciente.
Posso contratar somente a Coleta e Descarte Consciente?
Não, o serviço de Coleta e Descarte Consciente é oferecido somente mediante a compra de um produto novo.
Posso solicitar o serviço de Coleta e Descarte Consciente do produto depois da compra?
Não, o serviço somente pode ser adquirido no momento da compra de um novo produto.
Meu produto ainda não chegou. Posso solicitar o descarte no dia da entrega?
Não, o serviço somente pode ser adquirido no momento da compra de um novo produto.
Posso cancelar o serviço de Coleta e Descarte Consciente?
O serviço pode ser cancelado antes da efetiva coleta do produto usado. Após a coleta, não será possível o cancelamento em nenhuma hipótese.
Como preparar o produto para a coleta?
Facilite o acesso. Deixe o produto desligado, descongelado (em caso de refrigeradores/geladeiras) e em local acessível.
Comprei meu produto em loja física. Posso solicitar o descarte no dia da entrega?
Não, o serviço somente pode ser contratado em compras realizadas no site https://zedasmaquinasdelavar.com.br e demais canais de venda online da Electrolux.
Participar dessa ação é simples e gratificante. Ao se desfazer de um item que não utiliza mais, você ajuda a promover a solidariedade e a sustentabilidade em Santo André. Agradecemos antecipadamente sua disposição em ajudar!